Unidados Contabilidade

Notícias

Uma brincadeira chamada “GOVERNAR”

De nada adiante sermos um país continental, com riquezas naturais, com terras férteis, com uma população pacata, se não temos uma inteligência focado no PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

“O VOTO do ELEITOR, consciente ou não, tem consequência incalculável no momento em que se deseja enfrentar qualquer CRISE, quer seja Econômica, Financeira, Educacional, de Saúde, de Emprego, Política, Militar, Social, e demais, mas EXIGE COMPETÊNCIA de seus ELEITOS.”

De nada adiante sermos um país continental, com riquezas naturais, com terras férteis, com uma população pacata, se não temos uma inteligência focado no PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, para buscar projetos que possam atender as demandas correspondentes ao combate dessas crises, lembro que a MUDANÇA deve ser uma constante em nossas vidas, pois a busca da perfeição é infinita.

Em pleno avanço da TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, no momento da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, não encontramos nem mesmo um ROBÔ que possa atender as medidas necessárias e urgentes de que precisamos, mesmo sabendo da existência das variáveis negativas.

LEMBRO que na história a RÚSSIA, tinha o mesmo problema, e RESOLVEU no menor espaço de tempo, mesmo sabendo da transgressão e sacrifício do fato, mas não se faz uma OMELETE sem QUEBRAR OS OVOS.

O livro O IDIOTA de Fiódor M Dostoievsky, nos concede um claro exemplo da situação que estamos atravessando, só que poucos conseguem interpreta-lo conforme o autor desejava, haja vista a nossa limitação.

Outra lembrança foi a CHINA quando invadida pelos JAPONESES, para quebrar os grilhões, a FORÇA é um excelente remédio para resolver problemas que envolvem pátria, cidadania, e futuro promissor.

Aqui mesmo no BRASIL, a história nos ensina que houve necessidade de INTERVENÇÃO, onde muitos pereceram, e as estatísticas os saúdam.

Os políticos, ministros e similares, empresários, de qualquer sistema não suportam o FRIO aço da BAIONETA em suas costas, pois sua ponta lhe traz lembranças recentes e indesejáveis.

A cada fato histórico quando comparado com atuais acontecimentos a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE é uma necessidade. Entende¿

Não sou um expert na matéria, mas acredito que se nada for feito a situação tende a ficar mais grave e ficar realmente INGOVERNÁVEL como foi citado por uma autoridade.

O País tem suas doenças cancerígenas, sua corrupção, seus problemas de endeusamento que se inserem nos três poderes constitucionais, suas deformações de valores, princípios, caráter, ética, e personalidade, tudo alijada por uma EDUCAÇÃO SEM QUALIDADE, que afeta a busca de uma SAÚDE DE QUALIDADE, que por outro lado inibe o combate aos agravos sociais, inclusive a EMPREGABILIDADE, eis a análise clinica de um grave quadro clínico.

Só que sabemos essa DOENÇA, é altamente contagiosa e se não houver um enfrentamento a sua gravidade poderá matar o doente.

O Brasil precisa de ORDEM E PROGRESSO, e no momento acredito que o sistema política atual afeta gravemente essa ORDEM E PROGRESSO, desejada.

A briga pelo PODER de qualquer partido, olavistas, militares, família do Executivo, e demais, só fica MAIS DIFICIL encontrar um DENOMINADOR COMUM.

A paralisação do SISTEMA só contribui para a gravidade do quadro do DOENTE, e diante do momento atual seu quadro GRAVISSÍMO, poderá inviabilizar uma geração.

ALGUMA coisa deve acontecer para inibir essa inércia depreciativa, pois do jeito em que se encontra o DOENTE poderá perecer, fato esse que não é desejável por nenhum dos interessados, inclusive o mais IDIOTA de todos.

LAMENTO, mas o REMÉDIO deve ser muito indesejável, mesmo sabendo de seus efeitos colaterais, mas inexiste outro, pois diante do grave quadro a perda de vidas é somente uma estatística.

“QUANDO AS ELITES BEBEM O VINHO QUE CONTEM PODER E DINHEIRO, BACOS AS DEIXA ENEBRIADA, E NÃO PENSA NO SEMELHANTE”.

ESPERO que doravante nunca mais possamos BRINCAR de GOVERNAR, pois sabemos as graves consequências em que TODOS pagam. DESCULPA.

AUTOR: SÓ UM IDIOTA E IMBECIL.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Estaduais
  • Artigos
  • Melhores

Agenda Tributária

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 4.9921 4.993
Euro/Real Brasileiro 5.3839 5.3919
Atualizado em: 28/03/2024 06:02