Unidados Contabilidade

Notícias

Implicações da rápida evolução da Inteligência artificial

O mundo globalizado está sendo afetado seriamente com a rápida evolução da Inteligência artificial

“É verossímil a declinante posição do profissional quando comparada com a rápida evolução da inteligência artificial, em todos os setores.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

O mundo globalizado está sendo afetado seriamente com a rápida evolução da Inteligência artificial, e isso poderá gerar uma situação incômoda, mas sempre haverá uma oportunidade resultante da fênix salvadora, mas a seletividade é bastante acentuada para tal acontecimento.

Façamos uma pequena reflexão para o entendimento dos fatos, a Economia sobrevive com os resultados positivos, os investidores procuram melhores e maiores resultados positivos, a sociedade em geral tenta sobreviver com seu conhecimento pífio quando comparado com o da inteligência artificial, e isso é um anacronismo.

Os empregos são os primeiro afetados, gerando um exército de desempregados que buscam recolocação, mas o mercado é seletivo e somente aqueles que possuem melhor capacitação e qualificação hão de se empregar ou se recolocar.

A empresa e investidores precisam entender que os resultados positivos derivam do retorno do investimento que por sua vez revela a LEI da OFERTA e PROCURA que está acoplada ao CAPITAL x TRABALHO, e só haverá negócio se houver possibilidade de compra e venda.

É tão verossímil essa verdade que Governos já estudam liberar um SALÁRIO SOCIAL para atender a essa equação de COMPRA e VENDA de produtos, e retroalimentar a Economia, caso contrário, haverá um exército de miseráveis faminto que precisa ser controlados, eis a razão do SALÁRIO SOCIAL.

A teoria da relatividade agregada à teoria da evolução das espécies devem ser uma tônica usual, onde implicarão no desenvolvimento dos profissionais, se assim desejarem sobreviver.

Vamos citar como exemplo o Brasil, com seus 210 milhões de habitantes, em plena globalização com a inteligência artificial, muitas empresas investindo em tecnologia e gerando um grande desemprego, por outro lado uma população buscando emprego sem se preocupar com sua capacitação e qualificação para merecer tais empregos, o grande RISCO SOCIAL é elevar os agravos sociais á níveis insuportáveis, trazendo consigo insegurança e violência.

Lembro que em tempos de INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL:

- Só há passado e futuro.

- O conhecimento de Programação é essencial para todas as profissões.

- As quatro operações Matemáticas (Adição, subtração, multiplicação e divisão) se resumem em (adição e multiplicação, porque a subtração é o inverso da soma e a divisão é o inverso da multiplicação).

- O sistema binário deve ser entendido por todos, gerando os BIT (0 ou 1), pois quando chegar o QIBUTS( 0,1) devemos nos preparar.

- Todas as profissões serão afetadas pela Inteligência Artificial.

- O Profissional deverá ser generalista.

- O Profissional deve ser altamente criativo.

- O Profissional deve conhecer idiomas importantes (Inglês e Mandarim) com fluência.

- Todos devem ter conhecimento de informática.

- Grande número de profissionais e habitantes viverão á margem da sociedade.

- O seu trabalho deverá sofrer uma mudança radical.

- A moeda de troca tende a mudar.

- O profissional deve entender que ele é um eterno estudante.

- Políticos e representantes dos três poderes constituídos precisam se reinventar ou serão substituídos por uma INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, cuja diferença qualitativa em prol da comunidade, são inegáveis.

- É dispensável o processo ELEITORAL, com custos exorbitantes, quando a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL substituir os representantes políticos.

- Haverá uma redução drástica do CUSTO da máquina pública.

- A população poderá viver melhor se tivermos INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E EMOCIONAL, focadas em prol do combate aos agravos sociais.

- Xangai na China tem câmeras com identificação facial de sua população, facilitando o trabalho policial.

- A corrupção ficará extinta.

- Bancos e Grandes Empresas, devem repensar suas atividades e buscar o social como base de sua sustentabilidade e continuidade.

- A população tende a viver mais.

- O conhecimento e o Tempo são as verdadeiras moedas de troca.

Desculpa mas somos audaciosos em nossos escritos e sonhar ainda não é taxado, mas quicá possamos alcançar tais alterações, pois precisamos também nos reinventar, reaprender, refazer, e fazer o necessário para nos aclimatar com essa nova modalidade de vida.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Estaduais
  • Artigos
  • Melhores

Agenda Tributária

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 4.9921 4.993
Euro/Real Brasileiro 5.3757 5.3837
Atualizado em: 28/03/2024 07:01