Unidados Contabilidade

Notícias

Nova teoria da relatividade – evoluçao ou exclusão

Com o leilão do 5G (quinta geração), agregada a inteligência artificial GPT-3, o Brasil deve acelerar sua adequação ao mundo das inovações tecnológicas

“EVOLUIR, já não é mais uma opção, e sim uma OBRIGAÇÃO, eis uma verdade incontestável”. (Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA)

Com o leilão do 5G (quinta geração), agregada a inteligência artificial GPT-3, o Brasil deve acelerar sua adequação ao mundo das inovações tecnológicas, e podemos adiantar que muita coisa poderá mudar, mas precisamos entender que o uso dessa tecnologia precisa de melhor e maior habilidade, competência e conhecimento técnico especifico.

Muitos profissionais e estudantes DEVEM se adequar a essas novas tecnologias o mais breve possível, pois o tempo urge, e nossa educação ainda é jurássica, portanto devemos entender que precisamos APRENDER A ENTENDER, pois o nosso atual quadro avaliativo é simplesmente cadavérico.

Quando Sócrates nos ensinou que “Só sei que nada sei” ele estava se referindo a essa nova evolução com uma velocidade de dados em 5G acoplada a uma inteligência artificial, com automação, acessibilidade, redução de latência, streamer de qualidade, rápida conexão, mais suporte, e transformação de toda a sociedade.

A EDUCAÇÃO de qualidade deve ser a tônica dessas inovações, principalmente para estudar e avaliar as vantagens e desvantagens que possivelmente hão de acontecer, e o profissional deve está preparado, desde o estudo do impacto da inteligência artificial GPT-3, com a velocidade 5G, nas redes neurais, até o efeito colateral da eugenia.

O up grade evolutivo acontecerá a uma velocidade meteórica e os profissionais precisam entender e se adaptar o mais breve possível e acompanhar essa mudança, mas precisa estar preparado para interagir com os recursos disponíveis.

Também devemos considerar que muitos serão excluídos desse sistema, simplesmente pelo fato de não terem as condições mínimas necessárias para o entendimento dessa meteórica evolução, e farão parte de outras estatísticas.

Estarão presentes e participando desse leilão do 5G no Brasil empresas como a NOKIA da Finlândia, ERICSSOM da Suécia, e HAUWEI da China, haverá mudança significativa na Economia, Educação, Saúde, Agro e demais, mas se faz necessário á presença e a inserção de profissional devidamente capacitado e qualificado, com acentuados conhecimentos em Inglês e Mandarim, e de inovação tecnológica GPT-3, inclusive programação.

O cenário atual de nossos recursos da educação de qualidade disruptiva necessária para esse novo mundo, é DEPLORÁVEL, já que precisamos evoluir o mais breve possível para que possamos acompanhar essas inovações.

O 5G já e uma realidade no mundo globalizado que trabalha com perspectivas mais inovadoras e com o 6G, no Brasil, lamentavelmente vamos iniciar o 5G, precisamos evoluir mais rápido, o grande problema é a fragilidade é a fragilidade na formação dos nossos profissionais, e acreditamos que esse fato representa um obstáculo significativo.

Podemos imaginar que a inteligência artificial GPT-3, com velocidade 5G, trará uma grande evolução em todos os seguimentos, principalmente na qualidade educacional do brasileiro, já que essa velocidade tende a acelerar o Machine Learning e o Deep Learning, e o gráfico avaliativo denota essa grande diferença.

Somos 210 milhões de habitantes, e grande parte desse número estará excluída do sistema e deverão ser assistidos pelo Governo, em compensação os incluídos que serão em menor número, lograrão êxito em suas atividades.

É plenamente inteligível comparar essas inovações tecnológicas como uma linha tênue que separa o CÉU e o INFERNO, pois aquele que não tomar a ação e a atitude para EVOLUIR poderá simplesmente ser excluído do sistema e sobreviverá de programas assistenciais dos governos.

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA e LEVY DA COSTA.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Estaduais
  • Artigos
  • Melhores

Agenda Tributária

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0304 5.0313
Euro/Real Brasileiro 5.4575 5.4655
Atualizado em: 19/03/2024 05:00