Período: Novembro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |
A força de trabalho feminina ainda encontra desafios na sociedade, especialmente quando são mães ou conciliam a carreira com outras responsabilidades. Prova disso é o número de empreendedoras no país e os lares chefiados por mulheres aumentarem ao mesmo tempo.
Dados levantados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) mostram que 3,2 milhões de brasileiras são empreendedoras. Durante a pandemia, esse índice aumentou em 40%. As áreas de atuação dessas mulheres são diversas, mas o segmento de vendas online recebeu um acréscimo significativo.
Segundo o G1, as empreendedoras têm mais facilidade em migrar para o ambiente online, pois apenas 64% dos homens vão para o e-commerce, e, entre as mulheres, a porcentagem é de 72%. Também são elas que vendem mais pela internet, sendo que os ganhos em redes sociais ou aplicativos representam cerca de 75% do faturamento.
A flexibilidade que o universo digital oferece tem relação direta com a escolha das empreendedoras em ocupar esses espaços. Afinal, é nesse lugar que encontram a praticidade e adaptação necessárias para manter em equilíbrio o trabalho e a vida pessoal.
Marketing Digital como vitrine e carreira
As mulheres que são donas do próprio negócio fazem história no Marketing Digital através do pioneirismo no e-commerce. Tendo a internet e os canais de marketplace como ambiente propício para a sua força de trabalho, investem em planejamento e estratégias de “sucesso do cliente” para destacarem o seu negócio e/ou produto em uma área reconhecida pela competitividade.
Mas, além de servir a função principal de vitrine, o Marketing Digital também acaba abraçando a profissão de muitas que buscam um modelo flexível de trabalho. O mercado de comunicação, apesar do histórico de práticas machistas e predominância masculina, tem se tornado um segmento onde a ascensão feminina é incentivada.
Nas corporações e agências de marketing, a diversificação da equipe passou a ser uma necessidade que atende, inclusive, os interesses do negócio, que precisa amplificar a própria capacidade de gerar soluções criativas. Por isso, desenvolvem métodos para atrair e reter profissionais qualificadas no time.
As estratégias inerentes ao setor de Recursos Humanos como a bonificação com cartão premiação para funcionários, plano de carreira, plano de saúde e porcentagem nos lucros fazem parte das medidas adotadas por algumas empresas do mercado para conquistar especialistas em Marketing Digital. As áreas de desenvolvimento web, design e tráfego são algumas das mais procuradas.
Período: Novembro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.801 | 5.8015 |
Euro/Real Brasileiro | 6.0382 | 6.0462 |
Atualizado em: 22/11/2024 18:54 |