Período: Novembro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |
Quando pensamos em uma expansão de marca, poucas vezes pensamos na possibilidade de levar ela para fora do país. Isso porque os desafios encarados por quem se arrisca nessa empreitada são inúmeros. Mas a probabilidade de lucros também é igualmente grande para quem tenta.
Entretanto, o grande desafio mesmo é definir uma estratégia para levar a sua empresa para o mercado internacional. Pensando justamente nisso, trazemos aqui algumas das opções mais viáveis para quem quer arriscar uma internacionalização da sua marca com menos riscos.
Exportação
Sempre ao falar de negócios no exterior, a primeira forma de se integrar ao mercado estrangeiro é exportar o seu produto para outras praças. Nada mais justo do que ser o primeiro ponto que comentaremos aqui.
Exportar o seu produto para outros mercados permite a exploração de novas possibilidades com valores baixos de investimento, níveis ainda menores de risco, e ainda permite que a sua empresa se adapte à concorrência de uma nova praça de maneira menos traumática.
Joint venture
O joint venture nada mais é do que a parceria entre duas ou mais empresas que possuem um objetivo em comum, mas ela dura somente um período limitado. Esse formato de internacionalização pode ser bem-vindo, pois, se você fizer essa união com uma marca que já atua no exterior, sua taxa de risco diminui consideravelmente.
Além disso, você também pode aproveitar a tecnologia que a companhia usa e o apoio na divulgação da marca (e como divulgá-la, principalmente), ou seja, é um excelente negócio.
Subsidiária
Um dos formatos mais usados de internacionalização também é a abertura de subsidiárias na praça onde você deseja atuar. Com isso, você acaba expandindo a sua empresa, de maneira semelhante a de abrir uma filial dentro do país, mas com um investimento muito maior, afinal de contas, você terá que estabelecer a organização novamente no mercado.
Licenciamento
Neste formato, duas ou mais partes fecharam um acordo para que a parte licenciada possa usar recursos de propriedade do licenciador por um período determinado. Durante esse prazo, o licenciado realizará o pagamento de royalties acordados em contrato.
Com a ajuda de um empreendedor de fora do país, a marca pode se beneficiar com um novo parceiro de mercado para financiar sua empresa em território internacional.
Entretanto, para evitar casos em que o empreendedor acabe virando o seu concorrente direto, é preciso que ambas as partes tenham acesso aos documentos em suas respectivas línguas. Por conta disso, é necessário ter uma tradução pública juramentada com as cláusulas acordadas, para garantir que sua empresa não seja prejudicada no processo.
Período: Novembro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.801 | 5.8015 |
Euro/Real Brasileiro | 6.0385 | 6.0465 |
Atualizado em: 22/11/2024 18:36 |