Unidados Contabilidade

Notícias

O impacto consequente do agente “operator” da Open AI

Quando SAM ALTMAN, ultimamente, nos apresentou o Agente OPERATOR, da OPEN A I, não tínhamos a mínima noção de sua potencialidade, mas, após pesquisa e experimento prático, ratificamos a sua AGI ACELERADA, funcional, beirando a SINGULARIDADE

INTRODUÇÃO

No mundo e no Brasil em constante transformação e mudanças, mesmo com suas adversidades, desafios e problemas, a OPEN AI, nos brinda com a potencialidade do agente OPERATOR, que simplesmente utiliza o nosso computador para se comunicar com outras IA’s, e através do Machine Learning e do Deep Learning, executa tarefas com a eficiência do ser humano, e em diversos casos supera a nossa limitada capacidade.

Quando falamos sobre a necessidade do educando e do profissional buscar se capacitar e se qualificar através de uma educação com qualidade, que possa prover a excelência de seus conhecimentos técnicos e específicos, aprender outros idiomas importantes para o nosso futuro (inglês, mandarim, russo e árabe), conhecer com profundidade o potencial da inteligência artificial, entendemos que são recursos básicos que notabilizam o futuro promissor desses educandos e futuros profissionais.

A base dessa informação se encontra nos grandes e sérios investimentos que a CHINA e os ÁRABES, estão realizando no Brasil, e acreditamos que os brasileiros precisam desse know how e expertise, e se aprender o idioma INGLÊS, já é uma vantagem inicial, mas ressaltamos que o correto é aprender o idioma do país investidor.

É evidente que os estabelecimentos de ensino (escola, colégio, faculdade, universidade, centro universitário, institutos, e demais), ainda não estão preparados para essa realidade que se inicia em 2025, por diversos motivos intrínsecos e extrínsecos que a mídia nos informa.

Essa MIOPIA tardia, de investidores, gestores educacionais, coordenadores e corpo docente, diante de fatos incontestáveis, nos revela quão distante estamos para reduzir as nossas desigualdades e agravos sociais.

O mais intrigante é que essa OMISSÃO nos trará um ônus elevado, diante das mudanças e transformações que ditam a Nova Ordem em Transformação, segundo RAY DÁLIO em seus livros.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A inteligência artificial é um recurso da ciência da computação, que utiliza a potencialidade de sua memória, processamento, capacitores, soft e hard, acessórios, codificação, LLM (Large Language Model), linguagem computacional, através de um processo (in Put, Process e Out Put), concedendo maior eficiência e assertivas nas respostas às indagações do usuário.

Os estágios da IA, segundo os filósofos digitais, podem ser classificados em:

a) ANI, Inteligência Artificial Normal;

b) AGI, Inteligência Artificial Geral;

c) ASI, Super Inteligência Artificial, e

d) AC, Consciência Artificial (Singularidade).

Dentre outros compostos tecnológicos de inovações, a IA se compõe de:

a) Algoritmo (0 1) e Kubits(0,1) da Computação Quântica;

b) Codificação;

c) L L M;

d) Linguagem computacional (Python, SQL, Orange, Java Script, etc)

e) Lógica Fuzzy, e a Teoria da Relatividade usada na Computação Quântica;

f) Machine Learning, máquina aprendendo com outras máquinas; (1)

g) Deep Learning, máquina aprendendo com ela mesma, através do aprofundamento do conhecimento; (2)

h) Rede Neural, toda informação existente no mundo digital;

i) Data Mining, sistema de mineração de dados que alimenta a IA;

j) Informação e dados In The Cloud (nas nuvens).

Acreditamos que nossa limitação educacional e cultural, não possibilitou um entendimento mais profundo e prolixo das potencialidades dos recursos das diversas IA’s à disposição, pois não conhecemos a Ciência da Computação, os recursos da engenharia de PROMPTS, Linguagem Computacional, Programação e Desenvolvedores, o idioma inglês e similares.

Essa limitação nos impossibilitou de tirarmos o real proveito das IA’s à nossa disposição, fato esse que levou a OPEN AI, através do seu CEO, Sam Altman, a nos oferecer o Agente OPERATOR, que simplesmente faz o seu computador interagir com outras máquinas, sugando informações e dados, inclusive nas nuvens, e opera com outras IA’s, para nos trazer as soluções de problemas e perguntas que façamos, reduzindo tempo, custo, e com foco na eficiência.

O que nos obriga a uma pesquisa mais prolixa sobre a SINGULARIDADE e a AC (Consciência Artificial), e entender quando o Elon Musk fala sobre “O limite do conhecimento do ser humano está sendo ultrapassado pela IA,” e mesmo que isso denote um hiato temporal, devemos acompanhar e nos adaptar a essa verdade absoluta.

AGENTE OPERATOR

O agente OPERATOR tem a capacidade de, quando acionado, conduzir o seu computador interagindo com as diversas IA’s existentes, e se comunicar com outras máquinas, buscando oferecer de forma eficiente e resolutiva a solução dos problemas ou perguntas que o usuário fizer, mas para lidar com essa potencialidade, se faz necessário que o usuário tenha os recursos básicos para interagir com esse agente.

Ele tem a capacidade de lhe atender por VOZ, pode realizar suas COMPRAS, tem capacidade de ATENDIMENTO qualitativo, usa diversos CHAT’s, APP’s, BOT’s, SMS, inclusive o DEEP BROWSE para elaborar complexos relatórios, acessa o Projeto MARINER, Workflows, quando segue um fluxo de ação por ele idealizado, Post, Blog, mobiliza a IA física através de Robôs, nanotecnologia, automação, age e pensa melhor e mais completo que o ser humano, pois tem memória infinita, buscando os resultados mais assertivos e usando a AGI acelerada através da LLM.

Após aplicarmos a análise SWOT, encontramos diversos pontos fracos e diversos pontos fortes, mas o que nos chamou mais atenção foi, sua capacidade de que, quando acionado, ele interage através do seu computador buscando dados e informações, usando o Machine e Deep Learning, outras IA’s, informações nas nuvens e demais recursos da INOVAÇÃO tecnológica para oferecer a melhor resposta.

CONCLUSÃO

Essa experiência nos fez lembrar daqueles que estão desempregados, e dos empregados, inclusive de alguns empreendedores que não têm visão holística diante dos fatos e acontecimentos, que podem afetar nossa sobrevivência.

Lamentamos que o Programa Assistencialista do Governo, não tenha recurso suficiente para abrigar um grande número de inscritos, mas quando esse agente OPERATOR estiver sob a ciência dos grandes investidores, tememos pela elevação das desigualdades e dos agravos sociais, pois essas INOVAÇÕES nos obrigam a ter uma estratégia diferenciada.

Com a gula de Capital e de Poder que abunda na minoria das elites, classe alta e média, inclusive a castra de políticos, devemos esperar uma fase mais agravada que afetará a economia, política, social e os direitos damaioria, pois não devem largar o osso sob qualquer aspecto.

Tememos o futuro promissor daqueles que não têm a oportunidade de buscar uma educação com qualidade, que possibilite obter os recursos básicos para manter a sua sobrevivência, pois as informações sobre a economia dos agentes internacionais e nacionais são deveras preocupantes, inclusive a reunião do Fórum Econômico Mundial que se inicia no dia 20/01/2025, mas quiçá tenhamos esperança para que essa MUDANÇA nos traga maior possibilidade de vermos uma luz ao final do túnel.

Podemos resumir esse agente OPERATOR, com a interpretação dos postulados de:

a) Charles Darwin, quando cita a necessidade da adequação do ser humano diante das adversidades existentes;

b) Albert Einstein, quando nos ensina que o resultado da maximização da energia é igual à massa do corpo multiplicada pela velocidade elevada ao quadrado, ou seja, precisamos adotar ações e atitudes racionais;

c) Prust, quando nos ensina que é constante a proporção com que dois ou mais elementos se combinam para formar um composto;

d) Howard Gardner, quando nos ensina que todos nós temos inteligência, só precisamos acioná-la;

e) Yuval N. Harari, quando sugere que devemos ligar nossos neurônios e acionar as nossas sinapses.

Pedimos desculpas àqueles que não compactuam com esses escritos, mas precisamos refletir sobre as verdades incontestáveis que podem afetar a sobrevivência de todos, inclusive daqueles que pensam que não serão afetados por essas inovações.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Estaduais
  • Artigos
  • Melhores

Agenda Tributária

Agenda de Obrigações
Período: Janeiro/2025
D S T Q Q S S
   01020304
05060708091011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.899 5.901
Euro/Real Brasileiro 6.1387 6.1538
Atualizado em: 23/01/2025 14:25