Período: Fevereiro/2025 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |
Com o mundo e o Brasil passando por adversidades, problemas e desafios, estamos observando a nossa EDUCAÇÃO COM QUALIDADE, sendo implementada pelos agentes construtivos, que labutam nessa atividade educacional, e identificamos alguns gargalos que precisam ser enfrentados para a obtenção de êxito nesse processo.
Estamos diante de variáveis intrínsecas e extrínsecas que precisam ser enfrentadas sob qualquer pretexto, pois o hiato temporal assim exige, inclusive com a evolução meteórica da inteligência artificial, onde para sua profunda compreensão se faz necessário o domínio do idioma inglês, afora a dificuldades dos demais recursos.
Observamos que há uma EVASÃO em bloco das escolas, quer sejam públicas ou privadas, pelos jovens e educandos em formação, o que denota a necessidade de uma pesquisa para identificar os fatos motivadores, mas um desses motivo pode estar ligado a DICOTOMIA do atual sistema de educação com as INOVAÇOES do mundo atual.
Com a Pandemia, Moléstia, doenças, desalinho da natureza, clima e meio ambiente, economia em decadência, evolução meteórica da inteligência artificial e computação quântica, ausência de sérios investimentos em educação e saúde, onde a informação veicula em todas as mídias, e a sociedade sabe perfeitamente das intenções da castra política e das elites dominantes, numa vã tentativa de estabelecer o controle e domínio dos representados,
Não percebem a MUDANÇA da Nova Ordem em Transformação, e obviamente das mudanças que afetam essa geração que não deseja mais, aquele pão que o diabo amassou, e não se conforma com os poucos investimentos aplicados para a redução da desigualdade e agravos sociais, pois sabem perfeitamente o seu PODER.
INOVAÇÃO, MUDANÇA E ADEQUAÇÃO
Entendemos que o processo mudou significativamente e a postara nas ações e atitudes de todos os envolvidos no sistema deve ter similar posicionamento, pois a sociedade com sua alta seletividade indicada pelas INOVAÇOES, exige MUDANÇA para que haja a ADEQUAÇÃO do progresso e evolução dessa sociedade
O futuro precisa de uma resposta do ser humano, na busca de um resultado positivo e promissor, não há como entender o retrocesso, ou qualquer fato semelhante, pois o TEMPO e o CUSTO, devem ser otimizados através da celeridade e transparência de novos investimentos que devem ser realizados por Governos e sociedade, e essa inobservância poderá pôr em RISCO a nova geração que está se desenvolvendo.
E isso, deve começar pela EDUCAÇAO COM QUALIDADE, empregando recursos que possam viabilizar esse processo, e aquele que assim não entender poderá pôr em RISCO sua atividade e principalmente o Ágio do seu Capital.
Há exemplos que devemos estudar e fazer uma correlação com o nosso desenvolvimento, como o BRICS até chegar ao BRICS PLUS, quando comparado ao G-7, assim como a decadência comprovada do Império que fatalmente chegou ao fim, e acreditamos que as alternativas devem ser adotadas sob pena de elevar ainda mais a sua DÍVIDA EXTERNA, sua decadente ECONOMIA INTERNA E EXTERNA, e principalmente a sua MOEDA.
A história nos ensina que o líder de uma Nação, precisa ter um entendimento real dos fatos e acontecimentos (MINE KAMPF), e o marketing, bravatas, arrogância, podem comprometer os resultados.
Sabemos que a INDECISÃO do Governo do Brasil, em se manter em cima do muro, é uma estratégia, mas chegará o momento em que a decisão se tornará fatal, mesmo sabendo que os Contratos e Convênios celebrados com XI JINPING, já traduz a sua decisão, mas como tem uma eleição no próximo ano (2026), resolve dar um stand by, para não nebular o sistema.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
O exemplo mais recente que temos como é a evolução e as consequências do DEEPSEEK AI e do GWEN2.5 MAX, ambos da China, causando uma hecatombe na valorização e no MASTERGATE no Tio Sam e principalmente nas BIG TECHS.
Outros exemplos mais informativos é o GO, SOROBAN, a TENCENT e diversos demonstrativos que nos levam a refletir sobre a necessidade de MUDANÇA, inicialmente através da busca de uma EDUCAÇÃO COM QUALIDADE, e a aprendizagem do MANDARIM, e da Inteligência Artificial, como essência dessa evolução.
Obstante ao fato, buscamos demonstrar com evidência a necessidade de MUDANÇA, e não há outra alternativa, devemos treinar, capacitar e qualificar o corpo docente para que possam entender a Nova Ordem em Transformação, mesmo que para tal fato sejamos obrigados a quebrar paradigmas, que hoje, já não se sustentam, por motivos óbvios.
Na oportunidade buscamos indagar a I A, para que ela possa nos sugerir a alteração que devemos fazer em nosso PDCA, PDI, e Plano de Marketing, que as escolas devem adotar.
“Um artigo sobre educação com qualidade pode abordar diversos aspectos relevantes e atuais. Aqui estão algumas sugestões de temas que podem gerar discussões profundas e contribuir para o avanço do debate educacional:
1. **Educação Inclusiva: Garantindo Acesso e Qualidade para Todos**
- Discutir estratégias para promover a inclusão de estudantes com deficiências, de diferentes origens socioeconômicas e culturais.
- Abordar políticas públicas e práticas pedagógicas que garantam equidade no acesso à educação de qualidade.
2. **A Importância da Formação Continuada de Professores**
- Explorar como a capacitação constante dos educadores impacta a qualidade do ensino.
- Apresentar exemplos de programas de formação docente que trouxeram resultados positivos.
3. **Tecnologia na Educação: Ferramentas para Melhorar a Aprendizagem**
- Analisar o papel da tecnologia na personalização do ensino e no engajamento dos alunos.
- Discutir desafios como a exclusão digital e como superá-los.
4. **Avaliação Educacional: Como Medir e Melhorar a Qualidade do Ensino**
- Refletir sobre métodos de avaliação que vão além das provas padronizadas.
- Abordar a importância de avaliar habilidades socioemocionais e criativas.
5. **Educação Socioemocional: Preparando Alunos para a Vida**
- Discutir a importância de desenvolver habilidades como empatia, resiliência e colaboração no ambiente escolar.
- Mostrar como a educação socioemocional pode melhorar o desempenho acadêmico e a convivência social.
6. **Desafios da Educação em Períodos de Crise (Pandemia, Conflitos, etc.)**
- Analisar os impactos da pandemia de COVID-19 na educação e as lições aprendidas.
- Propor estratégias para manter a qualidade do ensino em situações adversas.
7. **A Relação entre Infraestrutura Escolar e Qualidade da Educação**
- Discutir como a falta de investimento em infraestrutura (bibliotecas, laboratórios, acesso à internet) afeta o aprendizado.
- Apresentar casos de escolas que transformaram seus espaços físicos para melhorar a experiência dos alunos.
8. **Educação Baseada em Evidências: O Que Funciona na Prática?**
- Explorar pesquisas e dados que comprovam a eficácia de determinadas metodologias de ensino.
- Mostrar como a ciência pode guiar políticas e práticas educacionais.
9. **A Importância da Participação da Família no Processo Educativo**
- Discutir o papel dos pais e responsáveis no sucesso escolar dos alunos.
- Apresentar iniciativas que promovam a integração entre família e escola.
10. **Educação para o Século XXI: Desenvolvendo Habilidades para o Futuro**
- Abordar a necessidade de preparar os alunos para um mundo em constante transformação, com foco em criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas.
- Discutir como as escolas podem se adaptar para atender às demandas do mercado de trabalho futuro.
11. **Desigualdades Educacionais no Brasil (ou em Outro País)**
- Analisar as disparidades regionais, de gênero e raça no acesso à educação de qualidade.
- Propor soluções para reduzir essas desigualdades.
12. **A Importância da Leitura e da Escrita na Formação de Cidadãos Críticos**
- Discutir como o domínio da linguagem é fundamental para o desenvolvimento intelectual e social.
- Apresentar projetos de incentivo à leitura e à escrita nas escolas.
13. **Educação Ambiental: Formando Cidadãos Conscientes**
- Abordar a importância de incluir a sustentabilidade e a conscientização ambiental no currículo escolar.
- Mostrar como a educação pode contribuir para a formação de uma sociedade mais responsável.
14. **Financiamento da Educação: Como Garantir Recursos para Qualidade**
- Discutir os desafios do financiamento da educação pública e como priorizar investimentos que impactem diretamente a qualidade do ensino.
15. **A Educação como Ferramenta de Transformação Social**
- Refletir sobre o papel da educação na redução da pobreza, na promoção da justiça social e no combate à discriminação.
Escolher um tema que esteja alinhado com as demandas atuais da sociedade e que permita uma abordagem crítica e propositiva pode tornar o artigo relevante e impactante. Além disso, é importante trazer dados, exemplos práticos e referências teóricas para embasar as discussões.” (DEEPSEEK AI)
CONCLUSÃO
Estamos cientes da RESISTÊNCIA de muitos que ainda não conseguem visualizar o impacto que essas INOVAÇÕES, ADEQUAÇÕES e MUDANÇAS que estão acontecendo, mas não deve haver retrocesso, diante dos fatos e consequências que norteiam o processo educacional.
O educando e futuro profissional sabem que se não houver essas MUDANÇAS, deverá adotar ações individuais que possam buscar alternativos mais atraentes no mercado, já que estamos em livre concorrência, e se destacam aqueles que possam oferecer o DIFERENCIAL.
Estamos cientes que muitos profissionais, investidores, gestores educacionais, coordenadores, corpo docente e discente, que estão diretamente envolvidos desse processo, mas essa MUDANÇA é inevitável.
É RESOLUTIVO que a MUDANÇA aconteça mesmo diante de diversos fatores impactantes, mas a INOBSERVÂNCIA pode resultar em RISCO indesejável.
Pedimos desculpas aqueles que não compactuam com esse escritos, mesmo diante da limitação existente, mas entendemos que a verdade precisa de celeridade, transparência e principalmente de ações e atitudes coerentes, principalmente quando se trabalha com a LUZ DO CONHECIMENTO.
Período: Fevereiro/2025 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.7581 | 5.7591 |
Euro/Real Brasileiro | 5.9809 | 5.9952 |
Atualizado em: 05/02/2025 05:40 |