Período: Fevereiro/2025 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |
INTRODUÇÃO
Todos nós temos nossas limitações, educacionais, culturais, sociais, econômicas, financeiras, políticas, e muitas vezes nos deixamos levar por mídias, e efeitos manadas, onde reclamamos as atitudes negativas que nos afetam, mesmo sabendo que nossa FÉ EM DEUS, é um fato incontestável, e precisamos refletir que DEUS está muito ocupado com os conflito bélicos em sua terra natal, mas ele nos atenderá no devido tempo.
Precisamos entender realmente os ensinamento bíblicos, tais como:
a) Viverás, beberás e comerás com o SUOR do teu rosto;
b) ERRARÁS, mas aprenderá com os erros;
c) Tu és minha IMAGEM e SEMELHANÇA, portanto, não és um ASNO.
d) Obtenha CONHECIMENTO e inibirá a ações do maligno, da vontade de executar ações esdruxulas e intempestiva emocionais.
Nesse interim, é fundamental que possamos adotar AÇÕES e ATITUDES proativas, que possam agregar valor à nossa SUSTENTABILIDADE e EMPREGABILIDADE, pois os boletos, os custos e despesas, não nos deixam esquecer nossas obrigações.
O Mundo, o Brasil, o Nordeste do Brasil, passam por adversidades, problemas, desafios, e podemos superar todos esses eventos, mas precisamos adotar postura assertivas e positivas para manter a SOBREVIVÊNCIA, ou você acha que com essa limitação educacional e cultural, diante das INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, sem falar o idioma INGLÊS, eis o que impossibilitam a melhoria desejada.
Os BRICS PLUS, é realmente o futuro incontestável, assim como a Nova Ordem em Transformação, certos paradigmas, estão sendo abatidos, e reprovados, pois estamos vivendo uma NOVA realidade, nossos estudos nos levaram até aqui, pois, hoje a EXIGÊNCIA de novos CONHECIMENTOS se fazem necessários.
Estamos vivenciando tempos incomuns, com fatos e acontecimentos que dantes nos pareciam difíceis de se realizarem, desde os problemas emocionais, sociais, políticos, econômicos, laborais, e principalmente comportamentais, pois hoje, o SER HUMANO, esta submetidos a forças incomuns e para sua sobrevivência, precisa melhorar o seu CONHECIMENTO.
STATUS DO SER HUMANO
É comprovado que o SER HUMANO, que não se preparou para esse momento de novos tempos, deva buscar alternativas para enfrentar esses eventos, que certamente deverá lhe afetar, e na maioria buscam agir de modalidade atípica, desde, sair do armário, procurar o sexo similar, procurar substancias químicas para se enganar, buscar a solidão se entocando no seu quarto, procurando saber as novidades e mesmo buscando amizades por meios digitais, no vã pensamento que a realidade virtual, digital, aumentada, lhe dará a MATRIX que deseja, outros são afetados pela Depressão, Burnout, fala sozinho, chora em sua cama, alguns mordem os lenções e travesseiros, sonha com uma vida melhor, bebe e ingere outras substâncias químicas para fugir da realidade dos fatos, vivem se mal dizendo, com sérios problemas familiares, sociais, emocionais, econômicos, que muitas vezes procura ceifar sua própria vida, com visão e conhecimento limitado, praguejando diariamente, elevando o sintoma de infelicidade que podem lhe levar ao desespero, com ameaça de desemprego, sem falar INGLÊS, nem conhecer o potencial da Inteligência Artificial e seus Agentes, onde alguns já trazem no DNA, ou são posteriormente afetados pelo Autismo, TDH e similares, ou seja, se tornam COBAIA de Sigmund Freud, e isso demonstra a nossa fragilidade que precisamos entender.
Outros, apesar de saberem ler e entender, não conseguem a devida e racional interpretação do livro O IDIOTA de Fiódor M, Dostoievsky, por que leram a tradução, e não a sua versão original, pois isso implica em aprender o idioma Cirílico ou Russo, idealizado por Myfody, o mentor intelectual desse idioma, onde Piroka, é simplesmente uma panqueca em russo.
Muitos que leram O PRINCÍPE de Nicolau Maquiavel, O DISCURSO DO MÉTODO de Reneé Descartes, e ASSIM FALOU ZARATRUSTRA de Friedrich Nietzsche, fazem sua intepretação individual, sem observar que na época em que esses autores escreveram essas renomadas obras, os fatos e acontecimentos eram outros, e não podemos interpreta-los em nossos tempos sem considerar certas variáveis do atual hiato temporal.
Vejamos no caso do Brasil, descoberto por Português, colonizado por diversas nacionalidades e domesticados pelos USA, onde ainda hoje observamos tais registros, pois estando em Portugal fala-se:
“Estou em amizade com uma RAPARIGA (moça), onde vamos pegar uma BUCETA (Pequeno Ônibus), dirigido por um BUCETEIRO (Motorista), em seguida entrar em uma BICHA (Fila), na Rua do CARALHO (Nome de uma Rua em Portugal) para comprar uns CACETES (Bisnaguinha de Pão Carioca).”
Quando Platão nos fala sobre a existência da CAVERNA DE PLATÃO, nos concede a interpretação de que os MEDOS e RECEIOS, inclusive a ideia de pecado e sacrifício, seguido de uma ideologia política chamada de DEMOCRACIA, que nos fala sobre a existência de DIREITOS, LIBERDADE, e nos cobra uma OBRIGAÇÃO, isso, nos dá a sensação de que só temos essa última (OBRIGAÇÃO), os demais são DREAMS que o sistema nos promete.
Para que possamos ACORDAR, precisamos ler e interpretar O CHOQUE DO FUTURO de Alvin Toffler, A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL de Kay Fu Lee, e os livros de Yuval Noah Harari, autor de SAPIENS, HOMO DEUS, 21 LIÇÕES DO SÉCULO XXI, NOTAS SOBRE A PANDEMIA, e NEXUS, doutor, professor da Universidade Hebraica de Israel, judeu, ateu, casado com o administrador de seus produtos, e nos sugere, ligar nossos neurônios e acionar as nossas sinapses, se desejamos SOBREVIVER diante desse Mundo com adversidades, problemas e desafios, com know how, expertise, background e principalmente com uma Networking crescente com pessoas que na sua maioria são COBAIAS dos estudos científicos de Sigmund Freud.
Observamos em nossa pesquisa que PROBEMAS temos todo dia, mas a SOLUÇÃO só vira com ação e atitude racionais, lógicas e digitais, mas precisa mudar sua postura, suas ações e atitudes e deixar de ser IDIOTA, focando em seu PDCA para obter êxito em sua passagem nesse plano.
Sabemos que poucos conseguirão passar no buraco da agulha, e muitos hão de perecer, pois não buscarão a maior força existente que é totalmente gratuita, ou seja, a racional e lógica interpretativa da FÉ EM DEUS, sem enganações, firulas ou ludicismo.
CONCLUSÃO
Estamos cientes que não somos os donos da VERDADE, mas devemos entender que o propósito de VIVER é buscar recursos RACIONAIS e LÓGICOS para manter a sustentabilidade e continuidade de nossa existência, e isso implica em elevar a nossa LUZ DO CONHECIMENTO, e tentar desbravar e polir a PEDRA BRUTA que nos abunda.
Entender CHARLES DARWIN, ALBERT EINSTEIN, PRUST, HOWARD GARDNER, SUN TZU, a BÍBLIA SAGRADA, e demais outros, acreditamos que seja um INICIO de nossa luta para mudar o nível de IDIOTICE, que nos prende a CABOIA DE SIGMUND FREU, e quiçá possamos expulsar o TROGLODITA que habita em nosso corpo.
Sugerimos na oportunidade que, LER e ENTENDER nossos artigos, livros, blog, cursos, aulas, palestras e o canal YouTube-Elenito Elias da Costa, acreditamos que possam melhorar a limitação que alguns conservam, por não dispor de forças que o façam enfrentar as adversidades, problemas e desafios, que por venturam estejam passando, pois se beber do nosso licor, certamente inibirá os efeitos da cicuta.
Pedimos sinceras desculpas aqueles que não compactuam com esse escritos, e ressaltamos que quaisquer fatos ou similaridades com alguma pessoa física ou mesmo jurídica, é puramente mera coincidência, pois buscamos respeitar todos os direitos e costumes sociais, pois essa é nossa obrigação.
Período: Fevereiro/2025 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.6975 | 5.6995 |
Euro/Real Brasileiro | 5.9737 | 5.988 |
Atualizado em: 20/02/2025 15:52 |