Unidados Contabilidade

Notícias

Computação em nuvem: maior aliada no home office

A pandemia de Covid-19 forçou empresas a adotarem regime de trabalho remoto. Mas será que a transformação digital dos negócios avançou ao ponto de permitir o pleno funcionamento desse sistema?

O home office, que antes eram um diferencial, neste momento se torna a principal forma de continuar as atividades de um negócio. Ao longo da implantação da transformação digital, equipes começaram a se habituar e a utilizar ferramentas e equipamentos de forma flexível em casa ou sem escritório fixo. Agora, os hábitos deixam de ser novidade, experiência ou teste e passam a ser rotina.

Muitas empresas que ainda não virtualizaram seus dados e processos se deparam com uma situação que obriga empregadores a flexibilizar jornadas de trabalho em sua empresa. E, para funcionar neste novo regime, é essencial garantir o compartilhamento de informações da empresa com todos do time.

A adoção de recursos técnicos, assim como ampliação de medidas de segurança da informação, são imprescindíveis para dar início ao processo de mudanças digitais, mas todo o prestígio está no comportamento interno das equipes que abraçam a transformação e entendem que ela é determinante para o avanço tecnológico e financeiro em um negócio.

As vantagens da adoção da nuvem

Ter uma solução personalizada na nuvem não é mais uma garantia de diferencial, é uma necessidade que pequenas, médias e grandes empresas já estavam adotando e que agora se torna indispensável. Além da vantagem de facilitar o acesso do seu time aos dados necessários para desempenhar cada função, a nuvem é uma solução com uma ótima relação de custo e benefício: com os backups feitos diretamente nela, não há a necessidade de instalação de programas específicos para abrir documentos. E a nuvem ainda conta com um espaço de armazenamento escalável, que se adequa à necessidade da empresa.

Atuando de forma marcante no Brasil e com um olhar especial para o Nordeste, está o Data Center global HostDime, que além de oferecer todas as vantagens da nuvem, ainda tem um time técnico disponível 24h e o desenho de soluções personalizadas para as necessidades de cada empresa. Seus serviços de Colocation, Disaster Recovery, Cloud Computing, Servidores Dedicados, entre outros, estão sendo fundamentais para que milhares de empresas consigam tocar suas operações sem grandes impactos.

“A adoção da nuvem tem sido fundamental para a operação da empresa CBA Telecom, que presta serviço de tecnologia para Unidades Básicas de Saúde mais conectadas, prontuários eletrônicos do SUS digitalizados e é essencial para o acesso da população ao seu histórico médico em vários estados do Brasil” reforça Adriano Gomber, CEO da CBA Tech. "A HostDime faz hoje nossos backups, atualiza as versões do e-SUS no servidor dos municípios, nos dá a tratativa de banco de dados. Ela não é apenas um provedor de colocation de servidor, ela hoje é um parceiro agregado ao negócio da CBA." conclui.

Entendendo que manter servidores de Data Center sempre disponíveis é uma operação custosa e que demanda atenção integral de uma equipe, o negócio da HostDime Brasil tem se fortalecido como o apoio necessário para empresas de qualquer porte que querem adotar ou otimizar seu processo de transformação digital.

“Conseguimos realizar 95% de nossas operações de forma remota e segura, com rede privada virtual, controle de produtividade sem alterações entre home office ou regime presencial e a utilização de documentos digitais, eliminando a necessidade de arquivos de papel. Ficam apenas as funções de segurança, bombeiros e técnicos que precisam atuar fisicamente nas máquinas do nosso Data Center. Com a necessidade do Home Office, nenhum ajuste precisou ser realizado. Tudo já estava pronto para todos trabalharem remotamente, como toda empresa do século XXI deveria ser.” reforça o CEO da HostDime Brasil, Filipe Mendes.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Estaduais
  • Artigos

Agenda Tributária

Período: Maio/2020
D S T Q Q S S
     0102
03040506070809
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Cotação Dólar