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O relacionamento com o cliente deve ser o foco de uma empresa. Ele vive por toda a parte, sobretudo, em startups, pequenas, médias e grandes empresas e se alimenta das estratégias de negócio aliadas às tecnologias para gerenciar interações que levam ao sucesso. Defino aqui basicamente o “lifestyle” da ferramenta queridinha entre profissionais de marketing e vendas mundo afora – o CRM (Customer Relationship Management).
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Seu objetivo existencial é melhorar o relacionamento das organizações retendo e fidelizando clientes. Não é à toa que as plataformas de CRM podem figurar entre as tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras. Isso se dá justamente pelo modo como utilizam as informações dos clientes para gerenciar contas, leads, campanhas e oportunidades de vendas em um único local. Isto é, essa centralização de dados favorece que nenhuma informação seja perdida.
De acordo com a SelectHub, plataforma on-line de escolha de softwares, a projeção é que o mercado de CRM chegue a US$ 80 bilhões até 2025, visto que, em 2018, os gastos com a ferramenta chegaram a US$ 48,2 bilhões. Outra pesquisa, realizada pela Ovum, mostra mais detalhes sobre a projeção desse mercado nos últimos anos, dividindo-o em segmentos. Foi identificado que o segmento de CRM para automação de marketing teria o maior crescimento até 2022, seguido pelo segmento de automação de atendimento ao cliente e pelo segmento de automação de força de vendas.
Principais benefícios do CRM para marketing e vendas
Muito além de uma plataforma ou software, o CRM permite otimizar processos e tomar decisões mais acertadas. Com um sistema focado no cliente, qualquer negócio pode: automatizar ações de marketing; mapear a jornada do cliente; melhorar o relacionamento com o consumidor; gerar dados precisos; integrar o marketing e as vendas; ter mais segurança dos dados por meio da cloud computing; implementar a gestão de contas em pós-vendas; reduzir os custos operacionais; gerenciar o tempo; e identificar oportunidades.
Além disso tudo, a FinancesOnline compartilhou que o ROI da implementação bem-sucedida de um CRM pode chegar a US$ 5,60 para cada dólar investido.
A verdade é que, de uns anos para cá, tem-se observado mudanças significativas na maneira como as marcas se relacionam com os seus clientes. Se antes a preocupação maior estava no produto ou serviço oferecido, hoje o foco está bem mais direcionado a quem vai adquirir as soluções. Por isso, a implementação de CRM nos pequenos e grandes negócios vem se destacando mais e mais.
A partir do primeiro contato com um cliente potencial até o relacionamento com uma conta antiga, o CRM ajuda as empresas a conquistar sucesso em cada aspecto do atendimento ao cliente. Com uma visão 360º de cada interação, é possível vender, atender e divulgar como nunca.
Para realizar tudo e mais um pouco com excelência e confiança no processo, empresas experts no mundo digital facilitam o processo com a escolha das melhores estratégias e ferramentas de CRM para cada negócio. O alvo, entretanto, é e será sempre o mesmo: gerar impactos incríveis e sair na frente da concorrência.
*Lívia Barreto é diretora de Marketing da Dinamize, empresa que está há 20 anos no mercado de tecnologia e oferece softwares voltados para automação de marketing e e-mail marketing.
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Atualizado em: 26/11/2024 08:42 |