Período: Novembro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |
O Tesouro Nacional colocou à disposição dos municípios do Rio Grande do Sul impactados pelas recentes inundações um canal direto para esclarecimento de dúvidas e obtenção de informações sobre operações de crédito. Com a iniciativa, os gestores municipais têm à disposição um recurso para orientá-los nas ações necessárias para lidar com os prejuízos causados pelas chuvas e buscar soluções financeiras adequadas para suas localidades.
A ação faz parte das medidas elaboradas pelo Tesouro Nacional para auxiliar o estado do Rio Grande do Sul e seus municípios a enfrentarem os impactos das fortes chuvas registradas nas últimas semanas. Com a Portaria STN/MF Nº 756, publicada nesta segunda-feira (13/5) no Diário Oficial da União, foi definido que terão prioridade de análise os pedidos de operações de crédito realizados por unidades da Federação atingidas e localizadas no território em que for reconhecido estado de calamidade pública.
Para acessar o canal, os interessados devem visitar diretamente o endereço eletrônico do Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios (Sadipem) e selecionar a opção "Fale Conosco". Para utilizar o serviço, é necessário realizar o login com uma conta "GOV.BR" de nível prata ou superior. O canal oferece vários serviços, incluindo esclarecimento de dúvidas, relato de problemas e sugestões.
Na plataforma, os gestores municipais poderão encontrar assistência para uma série de questões, desde dúvidas sobre o Cadastro da Dívida Pública até serviços relacionados à análise de operações de crédito realizadas pela STN, conforme estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Entre os serviços disponíveis estão a solicitação de informações sobre Pedidos de Verificação de Limites e Condições (PVL) para contratação de operações de crédito, além de apoio para a suspensão ou reanálise desses pedidos.
Além disso, o "Fale Conosco" oferece a oportunidade de relatar dúvidas ou sugerir melhorias em manuais, painéis de dados ou páginas relacionadas ao tema de operações de crédito para Estados, Distrito Federal e municípios. Também é possível solicitar reuniões técnicas com a equipe da STN responsável pela análise dos pedidos de crédito, esclarecer dúvidas sobre treinamentos oferecidos pela STN ou obter informações sobre comunicados.
Período: Novembro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.7947 | 5.7965 |
Euro/Real Brasileiro | 6.0976 | 6.1125 |
Atualizado em: 15/11/2024 12:56 |